MyLife#24 – Se os ônibus pararem, onde você vai estar?

Provavelmente no meio da confusão… Foi exatamente isso que aconteceu comigo ontem a noite quando em uma manifestação dos motoristas aqui da minha cidade (Fortaleza), eu fiquei mesmo no meio do furacão. Nossa cidade tem por volta de 6 terminais de ônibus e 4 deles forma fechados. Eu estava justamente num deles na hora que a confusão começou: o de Antônio Bezerra… como fui parar lá? Graças a Feira das Profissões UFC – 2010.

Cheguei no Centro de Tecnologia por volta das 08:00 e fiquei até as 18:00 (sem pausas, nem para um “misero” lanche.) Quando estava me dirigindo para casa, minha irmã liga preocupada dizendo que estorou uma greve; já era tarde afinal eu estava vendo tudo… Sinceramente dentre todos os argumentos mostrados na TV, rádio e jornais o que concordo plenamente é: “A maneira com que as manifestações estão sendo feitas estão ferindo o direito de ir e vir do fortalezense”.

Eles simplesmente esqueceram do aviso prévio de 72 horas como manda a constituição. Adimto que não sou contra as greves. Concordo e até apoio elas, mas da forma como está sendo feita, apenas prejudica tanto os permissionários quanto usuários do transporte público na nossa cidade. 5,6% de aumento é foda comparado com os 15% que estão pedindo.

