MyLife#1 – Ônibus errado, pago e gratuito…

Meio que sem ter o que escrever, resolvi contar um pouco da minha vidinha…

Hoje pela manhã resolvi me inscrever em uma bolsa aqui da universidade [UFC]. Essa inscrição seria feita em um campus bastante longe do meu, fazia uns 2 anos que eu não pisava lá. Vou até o terminal de ônibus e pego o ônibus de sempre… Grande foi a minha surpresa ao perceber após um pequeno cochilo que eu estava perto do campus que eu estudo! [míseros 8 km de distancia um do outro!]. Lá vai o Macilio pegar outro ônibus, já com fome e bastante indignado por isso.

 

Então no meu desejo de ser um Ranger de nível 0 [piada interna de RPG, me perdoe quem não entender]. Cheguei até a entrada do campus e percebi pela primeira vez que nenhuma das linhas de ônibus estava entrando mais no campus… “EUREKA! Descobri que não sou tão idiota” eu disse, mas a senhora que estava sentada do meu lado olhava para mim como se eu fosse…

 

 

Desci do ônibus e caminhei até uma parada de ônibus lotada, ficar nela não estava nos meus planos… Quando notei algo estranho, um ônibus parou e várias pessoas subiram nada de extraordinário se não fosse pelo fato de que eles subiam pelas 3 portas do ônibus [?].

Ah! não me interessa estou com raiva e vou andando mesmo… Assim eu fui caminhando feliz e satisfeito até a Biblioteca Central fazer a tal da inscrição para a bolsa. Você não vai acreditar na vergonha que eu passei, quando o tal ônibus lotado passou por mim. Todo mundo estava me olhando e alguns riam de mim, quando eu notei, era o único a andar pelo grande bosque.

Já com bastante raiva, cheguei a tal Biblioteca, quando me dirigi ao balcão de INFORMAÇÕES quando perguntei a distinta senhora que dava comida aos gatos “Moça, por favor, onde fica o local de inscrição para a bolsa de licenciatura” [notem que eu não sabia o que estava fazendo direito… :)] a moça simplesmente me respondeu com um “Ah! Num sei não, segue esse corredor e pergunta na quarta porta a esquerda” [notem que ela sabia menos do que eu… :(]

Beleza meu velho! segui pelo tal corredor “quadriesquerdista” [essa palavra existe? Nem pensar]. Enfim bati na porta delicadamente e a mesma mulher [a dos gatos…] passou por mim e disse: “Pode entrar eles não ligam não!”, e eu olhei pra ela com cara de… o_O – hã?

Entrei e fui recebi por um rapaz [nem lembro o nome dele… Era G + “alguma coisa” de Almeida Maia], enfim ele me deu o tal formulário e perguntou: “Você é da Pedagogia?”, “Não. Sou da Licenciatura em Filosofia.” respondi logo para não acontecer nada de errado…

E num é que aconteceu…

Na ficha tinham 4 modalidades de bolsa, porém ele me disse que só haviam duas as quais eu poderia inscrever me duas eram para a Pedagogia e duas para a licenciatura… Escolhi uma delas, [a 1ª ou a 3ª eu acho…], quando uma senhora saiu de uma das salas ao redor e disse com o tal carinha G “alguma coisa”: “Você fez outra inscrição errada! Vai ter que ligar para a moça… Ela é da licenciatura em química e se inscreveu na bolsa exclusiva para a pedagogia.” ela olhou pra mim com um sorriso “Oi meu filho, tudo bom… Dá licença viu?”. Bom já não tinha mais o que falar então respondi “Não que isso pode falar” então ela passou mais uns 2 minutos reclamando do pobre G “alguma coisa” e saiu…

Então ele olhou para mim e disse “Agora acho que você só pode escolher entre essas duas…”.

Logo na saída notei uma pequena movimentação e curioso como sou resolvi ver o que era… Uma moça estava entregando panfletos sobre AS NOVAS LINHAS GRATUITAS DO CAMPUS!!!!!

Foi isso mesmo, o tão ônibus que todos riam de mim era… GRATUITO!, eu poderia  usá-lo , mas  na minha santa ignorância acabei pagando o maior MICO gratuito do semestre.

Com a inscrição em mão parti do local em direção ao campus a qual estudo e me encontro agora, relatando esse assunto um tanto quanto “enigmático” para você leitores do meu blog.

6 comentários sobre “MyLife#1 – Ônibus errado, pago e gratuito…

    1. Hauhauhauha

      Tio YakusareD, num fique assim não… Espero que o Evil Dead tenha servido esses dias ^^/

      Aparece mais certo!

  1. Ilário, só vc mesmo pra cair numa dessas…
    vc num olha o site da UFC não é?!
    kkkkkkkkkkkkkk

    1. Na verdade eu num olho mesmo… U_U~ [memoria curta]… bgadu erica por postar \o/

Os comentários estão desativados.