MyLife #0 – 11/09/2001… já faz 7 anos?

Lembro perfeitamente, como se fosse ontem esse dia:

Estava no trabalho – um trabalhinho quaquer, uma locadora de video-game,e algo que anos depois se chamaria “Lan-House” – ,quando um rapaz que frequentava o local, chegou atordoado dizendo: “A terceira guerra mundial vai começar!”, então eu e o meu patrão na época – nem vale citar o nome do infeliz, por motivos pessoais – lhe perguntamos: “Por quê?” e ele respondeu, “Liga a televisão e você vai ver.” e nós ligamos.

Lá estava a cena: “A Rede Globo e todos os outros canais que “zapassemos”, estavam transmitindo as imagens da CNN e com alarde diziam: ATAQUE TERRORISTA AOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA!

Bom no começo eu pensei: “Beleza, mostraram pros estadunidenses que eles não são os inbátiveis!”, mas depois de 7 anos, começo a pensar: Faz sentido tudo isso?

Quer dizer, na verdade o homem sempre tem vontade de se sobrepor sobre o outro, meio que uma “Lei das Selvas” na Sociedade Civil, no fim isso trás uma satisfação soberba. Talvez o que essa dita “JIhad” seja é na realidade mais uma das demontrações da vontade de potência nietzscheana.

Talvez usar uma má interpretação do Corão e usa-la para justificar essa guerra insana, – mas frisando bem, POR AMBOS OS LADOS, afinal os EUA dizem que invadiram o Afeganistão e o Iraque por mero “Combate ao terror e ao Eixo do Mal” – não é a melhor solução.

Para você ter uma idéia do que isso pode gerar para a história da humanidade, pode ser mostradao esse video. Ele é de um cantor peruano, que fez uma música (horrivel diga-se de passagem) sobre as torres gêmeas. Todos os anos vários peruanos, viajam para os EUA, para tentar a vida e abraçar o tal do “Sonho Americano”. A música é ruim, mas se prestar bastante atenção verá que há uma forte crítica por trás desse “carinha estranho”.

Anúncios